sexta-feira, outubro 22, 2004

O Segundo Jantar

Quatro casais e uma paixão, a gastronomia. Tudo começou numa festa quando eu e Ivis conversávamos com uma amiga sobre nosso interesse pela culinária. Se não estou enganada, nesse dia decidimos fazer o “circuito gastronômico”. O esquema é o seguinte: cada casal oferece um jantar para seus convidados com todas as pompas necessárias, menu especial e secreto. Os convidados levam as bebidas, o bom gosto e a boa vontade.
O primeiro jantar
- Entrada: bruschetta (fatias de pão italiano, ricota, tomate, alho, pimenta e azeite)
- Prato principal: Peixe ao forno com batatas e molho de mostarda com alcaparras
- Acompanhamento: Arroz piemontês com champignon.
Não sei se foi generosidade ou sinceridade, mas meu jantar foi aprovado. Sem falsas modéstias, muito bem elogiado. Confesso que fiquei um pouco estressada, por causa da falta de estrutura da minha casa para fazer um jantar a altura dos meus convidados. Porém, todo o corre-corre foi muito bem recompensado. Adorei a experiência e recomendo, o cirtuito e menu inaugural.
Hoje é o segundo jantar do circuito, como tudo é secreto, não sei o que nos espera, mas tenho certeza que vai ser divino, pois nossa anfitriã é uma “chef” de mão cheia.

4 comentários:

Ivana de Souza disse...

O jantar tava bom mesmo, Betita. Não era pra ser educada que eu tava lambendo os dedos. Quanto a hoje, vejamos. Você serão minhas cobaias mesmo. Assim que rolar, conto aqui o meu menu.

betita disse...

Ser cobaia é muito bom, então. Vc muito bem, bebe muito bem e ainda ficar com os amigos. Maravilhoso. Quero ser cobaia pra sempre.

betita disse...

Vc come bem, eu quis dizer. Afé, tô uma tristeza nos teclados.....:S

betita disse...

Sucesso absoluto. Maravilhoso jantar. Ivis, parabéns, vc se garante muito. bj