sábado, outubro 23, 2004
A busca do não dito
Queria escrever algo, mas as palavras fogem da minha mente. sinto-me como um pescador pescando algo que não quer aparecer. Sinto-me como pescando o não pescar. O que não é dito me descreve mais que minhas inumeras palavras refletidas, mais que o meu próprio entendimento do não entender. Metáforas, são elas que guiam minha simples e passageira existência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Deinha, a busca do não dito, é a busca do significado que existe nas entrelinhas do nosso discurso. A interpretação psicanalítica se utiliza das metáforas para "pescar o não pescado", ou seja, são palavras buscando as não palavras.
Tudo bem, metáforas e tal. Mas confesse que você já tava bem bebinha nessa hora, confesse.
Não, deinha, ela escreveu de madrugada, pouco depois de comer Penne Oriental e tomar muitas cervejinhas... ou era vodca?
Ivis, era vodka, e sim, eu estava bebinha. As palavras podem parecer confusas, mas é assim mesmo que funciona. É assim que funciona a interpretação psicanalítica, através das metáforas o analista busca pescar as não palavras. Depois falo sobre esse livro pra vcs. Estou tentando ler outra vez ele.
Postar um comentário