quarta-feira, julho 19, 2006

O sal, O amor, A revelação.

"Lembrei-me de ti, quando beijara teu rosto de homem, devagar, devagar beijara, e quando chegara o momento de beijar teus olhos - lembrei-me de que então eu havia sentido o sal na minha boca, e que o sal de lágrimas nos teus olhos era o meu amor por ti. Mas, o que mais me havia ligado em susto de amor, fora, no fundo do fundo do sal, tua substância insossa e inocente e infantil: ao meu beijo tua vida mais profundamente insípida me era dada, e beijar teu rosto era insosso e ocupado trabalho paciente de amor, era mulher tecendo um homem, assim como me havias tecido, neutro artesanato de vida."

Clarice Lispector
A Paixão Segundo G.H.

...

Para mim A Paixão Segundo G.H. é a belaza e a inquietude profunda do desabrochar do ser.

Roberta Valentim

5 comentários:

Rafael disse...

Hum, Clarice! Isso me lembra a peça "gota d´água do Chico. Da Clarice sempre li trechos, nunca peguei um livro prá ler. Tenho que dar meu jeito e sair do prejuízo!
Bjs

betita disse...

Faça isso!
Você vai ficar encantado.
abraços

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Power winch wheelchair ramp volkswagen gebraucht Awnings and signs Dosing for oxycontin Liberity dental plans brio battery train internal cum shots acne solution medication Aftershave gucci man nobile acne design Running a opt in email service Advanced conferencing service advanced conferencing service british space travel Proactiv acne Acne back boil

Anônimo disse...

Excellent, love it! » » »