quarta-feira, maio 31, 2006

“Você quer fuder com o mundo....”

Mas não será abrindo as pernas...

Quero fuder com o que há de podre nele, de ruim, pois o mau cheiro já chegou à sala de estar e aos quartos. A casa começou a ficar inabitável.
Não há mais possibilidade de calar os olhos e fechar a boca.
Começaram subindo pelos fios das antenas da Tv aberta ou a cabo. Quando dei por mim, lá estavam eles, roubando, controlando, manipulando. Parecia que éramos marionetes naquelas mãos grandes, estonteantes e deslumbrantes.
Fiquei com medo, acuada, assustada.
Tentei gritar, mas todos estavam hipnotizados pela música da serpente. Então, colocaram o chip da fantasia nas mentes tranqüilas de outros dias. Fantasia de um mundo mergulhado no espectro, nos olhos do perverso.
Vivemos agora num deserto.
Não há mais escolhas por escolhas, apenas escolhas por...porque isso se deve consumir. Não tenham trabalho de pensar, apenas, peguem o que tiver ao seu alcance?!
E assim como são as coisas são as pessoas.
Mataram o romantismo com balas de prata, sem deixar migalhas de pão, para a pobre Maria-João achar o caminho de volta.
Criaram a floresta das sensações.
O sentimento foi deixado na despensa.
O que satisfaz é belo e cultuado, mas, até o dia em que não mais satisfaz. Daí, é deixado de lado, escondido, esquecido, no fundo do poço.
Os sentimentos de outrem não valem mais que um ou dois contos de réis.
E assim o balé das sensações vai imperando.
Hoje desejo isso, aquilo e aquele.
Amanhã não mais.
Fecho a porta.
Olho no espelho
e enxergo apenas
o meu desejo.

6 comentários:

Anônimo disse...

... fugindo dos desejos parcilamente satisfeitos e buscando novas sensações para suprir sentimentos incontidos. vivemos assim... numa roleta russa... esperando sempre que o tiro não saia pela culatra.

betita disse...

Sensações vão embora com o amanhecer. São feito frutas maduras, doces, saborosas, mas que, deixado-as do lado de fora, ficam podres, jogadas no lixo do esquecimento.

Anônimo disse...

Mágoas minha amiga...cuidado com isso!! no mais... vamos esperar pelo momento de fazer novas colheitas. outras frutas virão... quiçá muito mais saborosas.

Anônimo disse...

amo viu! se cuida na minha ausência!! chêro

Anônimo disse...

Sim, eu quero.

Anônimo disse...

Betita bela Betita
Divulgar a poesia
Já é um trabalho santo
E a sua apologia
Me inspira noite e dia
E eu canto em todo canto.


Junior do Bode