quarta-feira, março 29, 2006

Serei assim.... Eu!

“Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo.... Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. ...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver...Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.”

Clarice Lispector

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Beta, poxa eu adoro Clarice Lispector, e uma das minhas escritoras favoritas. De onde vc tirou essa passagem? A Paixão Segundo G. H? Beijos grandes. Se cuida.

betita disse...

Carta de Clarice Lispector à sua irmã Tânia, do livro "Correspondências Clarice Lispector"

Anônimo disse...

Perfeito! Que trechos marcantes,Betita. Saudades de tu. Beijos.

Marla Kellman disse...

Putz, isso é bem legal e verdadeiro. Clarice Lispector era f*da mesmo.

betita disse...

Eti, também estou com saudades. Terça foi vai pra Olinda? recebi seu e-mail.

betita disse...

Ela é foda mesmo, né. Impressionante. Confesso que estou apaixonada pelas obras dela, e consequentemente, por ela. Pois, é impossível ler Clarice sem entrar nos seus personagens, sem fazer parte dela.

Ivana de Souza disse...

Bom almoço e ótima conversa. Tava com saudade. Beijo.

betita disse...

Adoro tu. E suas palavras são muito importantes para mim, Ivis. Um chêro

Anônimo disse...

Nossa! Não podia ter deparado com texto mais perfeito para o momento. Lindo, Betita!

Blog bookmarcado!

Gabi * disse...

Olá Betita! Vi esse texto no blog da Anne e ela dizendo que leu no teu. Enfim... vim aqui conferir. Adorei! Vou voltar, heim.
Bjo