quarta-feira, outubro 19, 2005

Encontros e Desencontros

Palavras interessantes e inesperadas que perpassam toda nossa vida. Enquanto encontros se consagram matrimonialmente, outros se desfazem diante das intempéries da vida. Pensando sobres esses acontecimentos lembrei do filme que possui o mesmo título desse texto, digo o texto possui o mesmo título do filme, (Lost in Translation de Sofia Coppola). Enfim, lembrei do inesperado de se estar perdido, questionando e muitas vezes sem respostas. Lembrei que mesmo assim os personagens principais do filme continuaram seus caminhos, e se encontraram diante dos desencontros pessoais. Nesse mês os encontros e desencontros foram às palavras que não saíam da minha mente, da minha lembrança, simplesmente ficavam e ficavam me perseguindo. Pois encontrei velhos amigos, devo ter me afastado de alguns outros, conheci novas pessoas, mesmo conhecendo-as há tempos, só que com outros olhos. Encontrei – me e me desencontrei várias vezes esse ano, mas vemos assim seguirei o caminho. Desejo aos encontros da vida que estão se eternizando felicidade de carnaval, calmaria dos anjos e amor juvenil e sereno. E aos desencontros eu desejo novas construções.

4 comentários:

Ivana de Souza disse...

E que nessas novas construções existam encontros onde os desejos sejam felicidade de carnaval, calmaria dos anjos e amor juvenil e sereno. ;) Amo você.

homem fumaça disse...

a diferença entre o encontro e o desencontro é a memória. as formigas encontram-se e desencontram-se. os humanos deslizam entre o apego e o esquecimento.
é o que se aprende com a lua, particularmente quando ela não está cheia: mesmo em desencontro, mesmo em esquecimento, nossa sombra tem o desígnio próprio de ir longe.

Anônimo disse...

...ou a tentativa de uma desconstrução, no meu caso.
beijo, amore.

betita disse...

A desconstrução é dolorosa e delicada, mas quando ela chegar derrubando tudo, todas as apredes que julgavamos resistentes e inabaladas, o sentimentos é indescritível, é bem-vindo. No entanto, a construação não é tão pura e bela, ela também envolve quebras de murros, mas há o mais importante, o material, a mão-de-obra e o desejo das novas casas. beijos, minha linda