segunda-feira, agosto 01, 2005

Ou não sei quem sou, ou não sei como escrevo

"A inclinação de sua letra mostra que você parece ser uma pessoa equilibrada, educada. Mas é um pouco “fria” com quem acaba de conhecer. A ligação de sua letra revela raciocínio lógico, dinamismo, método e uma tendência à rotinas. A direção de sua letra indica controle, constância e organização, especialmente nas tarefas cotidianas. A pressão que usa ao escrever sinaliza estabilidade e equilíbrio. As áreas valorizadas na sua escrita destacam imediatismo, preocupação com questões materiais e pouca motivação de crescimento interior. A forma de sua letra demonstra conservadorismo, formalidade e uma certa frieza em seus relacionamentos sociais. Tende a esconder sentimentos."

11 comentários:

Ivana de Souza disse...

As diferenças entre as nossas:
* A ligação de sua letra revela organização, raciocínio lógico e razoável capacidade de adaptação.
* A pressão que usa ao escrever sinaliza estabilidade e equilíbrio.
* As áreas valorizadas na sua escrita destacam controle emocional, tolerância, um certo imediatismo e tendência ao comodismo.
* A forma de sua letra demonstra sinceridade, capacidade de adaptação, espontaneidade; sensualidade.

Anônimo disse...

Quero a descrição da minha. Como eu faço? A quem eu peço? Existe algum problema para quem só escreve em letra de forma?

betita disse...

entra no link do título do texto;)

Anônimo disse...

betuca, que um conselho? deixa "o dito e o redito por não dito....". cheiro, linda! até final do ano (se eu vier....hihihihihihihihi)
ass: Amanda

Anônimo disse...

Agora eu fiz. Muita coisa bateu com a realidade. Meio louco isso. No site não tem, mas será que o escrever só em letra de forma indica alguma coisa? Vai saber, né?
Valeu pela dica. Beijos.

betita disse...

escrever só com letra de forma é um hábito muito característico da modernidade. Antes existia aqueles carderninhos de caligrafia, hj elas, as letras, se aproximam cada vez mais da escrita da máquina.

Anônimo disse...

Todas aquelas cartas de amor e tu mentindo pra mim...

betita disse...

Num sei se eu digo...

homem fumaça disse...

depende como você dá liberdade à letra de forma. elas merecem ser felizes, serem soltas da impressora, da olivetti, e ganhar o nanquim, se despojarem, virarem um amálgama sorridente entre as grades dos cadernos de caligrafia e as prensas da máquina.
desde pequeno escrevo com letras de forma. talvez por isso elas nem pareçam 'de forma', nem de caderno de caligrafia.
uma pergunta: esse exame é puramente 'ocidental', non?
chêro grande a todos.

betita disse...

existe um teste psicológico bastante usado em processos seletivos, o grafológico, mas chegar ao ponto de um "programa" na internet fazer isso. Sei que nos testes são muito normativos, mas aqui já é normativo demais. bjs

betita disse...

acredito que seja ocidental sim