terça-feira, junho 28, 2005

Eitá São João bom!!!

Meu São João foi surpreendente. Interiorano em todos os aspectos, com cheiro do sertão e do mato, com gente feliz e poeta. Todo mundo lá é poeta, impressionante. Conheci o famoso Zé de Cazuza (“quem foram os Eleutas”). Velhinho poeta, tarado e com muita saliva. Outra figura poética que conheci foi Forzinho, velho enxerido também, mas cuspia bem menos que Zé. Brinquei como criança com os meninos que se concentraram na rua para ver o que tava acontecendo no bar de Marluce. Dona Marluce, professora, amiga e dona de bar. Um dos seus alunos cortou o meu coração, pois pediu para vir morar comigo aqui no Recife. Era um monte de menino atrás de mim, e eu morrendo de felicidade por proporcionar momentos de alegria para aquelas crianças carentes de afeto. Fiquei conhecida como a psicóloga-política de Ouro Velho, já que tudo gira em torno da política. O forró fim de feira fez sucesso, todos queriam ver os meninos do Recife tocar. Conheci um monte de Zelito, como dizia Marcello, e fui apresentada a todos como minha noiva. São João maravilhoso, um mistura de simplicidade, riqueza e “doidice”.

6 comentários:

Anônimo disse...

O São João foi bom mesmo, mas com relação ao Fim de Feira Betita exagerou. Esqueceu de dizer que um ceguinho e seus dois filhos maconheiros finos colocaram a gente no bolso. O Forró Fim de Feira é meia boca...VIVA O CEGUINHO DO PIÁ!!!

betita disse...

Lindo, dá um desconto, pois vcs estavam de cara, né. bjs

Ivana de Souza disse...

Pois no Recife, o sucesso ficou por conta dos Albuquerque no Arraila Tomazina... só digo isso. ;)

Anônimo disse...

Tão bom isso, né Beta? Gostinho bom de interior. Pois eu só lembrava que era São João por causa dos fogos. Mas foi muito bom. Beijos.

betita disse...

Queria todos vocês com a gente. E se Chaps tivesse lá, os meninos poderiam tocar bem melhor:)

betita disse...

É bom demais, né, Mack. E por falar em Zé de cazuza e em poesia, sábado tem Vats e Viola no sítio da trintade;) beijo pra vc tb, linda